Percepção das cores no Design Gráfico


As cores, os tons e as combinações são capazes de despertar emoções e sensações nas pessoas. Por isso, na hora de escolher a paleta de cor tanto para uma identidade visual, uma campanha, um ambiente ou um produto, devemos considerar a influência que a cor exerce no comportamento da sociedade.

A escolha das cores não é só uma decisão funcional, o designer deve pensar também em quais sensações quer provocar no seu público e quais percepções quer despertar sobre o seu projeto.

As cores/tons/paletas fazem parte de um sistema incrível da psicologia humana e o seu papel é essencial para um ótimo resultado nos projetos de design.


A decisão da cor correta para algum determinado projeto é dada a partir de questões como: quais os objetivos da comunicação, qual o perfil do público-alvo do seu projeto, a relação das cores com o material, o contexto em que o público está inserido, entre outros.


Não é suficiente escolher as cores por gosto. Além disso, precisamos olhar para os objetivos e o público com quem queremos nos comunicar.


Gostou do conteúdo?

Aproveita e compartilha com seus amigos.


#designgrafico #uaidesigner #designergrafico #cores

0 comentário