
Porque é importante um Logotipo profissional em meu negócio?
E aí pessoal, estão todos bem?
Esperamos que sim.
Em nosso blog já falamos vários assuntos relacionados a logomarcas e identidade visual, certo?
Abaixo vou deixar alguns posts relativamente pequenos mas que irão complementar o assunto de hoje e são extremamente bons e merecem que você tire um tempinho e dê uma conferida, seria eles:
• Logotipo vs Identidade Visual
• 5 Motivos pra investir em uma Identidade Visual
• Percepção das cores no Design Gráfico
• A importância do Design nos Negócios
Mas chega de enrolação, hoje vamos falar da importância de se ter um logotipo profissional para seu negócio, bora lá?
Próposito de criar um Logotipo:
Logotipos corporativos, são criados para serem o "rosto" de sua empresa, são exibições gráficas da identidade visual de uma empresa, que através de cores, imgens e fontes, fornecem informações essenciais sobre uma empresa que permite aos clientes se identificarem com a marca.
A logo é a forma mais rápida de se identificar uma empresa, seja através da publicidade, materiais gráficos ou marketing, onde o seu negócio estará estampado.
Princípios do Design:
Bons Logotipos devem ser de fácil compreensão para seus clientes em potencial. Embora haja uma infinidade de opções de cores, elementos visuais, e tipografias.
O foco de um logotipo é ajudar a transmitir informações sobre a empresa, e ser criado de uma forma que dê algum sentido e significado sobre seu negócio.
* Tipografia: São as fontes usadas.
Identidade visual da Marca:
O logotipo é o principal componente visual da identidade da marca de uma empresa, pois aparece em materiais de papelaria (blocos de anotação, notas fiscais, cartões de visita), site e midías digitais e sociais da empresa e de materiais de publicidade.
Por essa razão, uma logo bem desenhada e pensada, pode contribuir para o sucesso do seu negócio, enquanto uma logomarca mal elaborada pode implicar em amadorismo e afugentar potenciais clientes.
Retorno sobre o investimento:
À medida que os consumidores conhecem, gostam e confiam de uma determinada marca, são mais propensos a responder positivamente sempre que ver seu logotipo, levando potencialmente ao aumento de suas vendas, ou a melhoria do "share of mind". Além disso, um logotipo bem projetado implica em um grau de profissionalismo e competência de sua empresa, que irá ajudar a orientar potenciais novos clientes a escolher seu negócio ao invés do concorrente que tenha um logotipo de qualidade inferior e que não destaca o negócio.
* Share Of Mind: Quando seu produto e marca ficam fixados muito facilmente na cabeça das pessoas, exemplo de empresas assim: Google, Coca-Cola, Nike e muitas outras.
Os maiores erros:
As pequenas empresas muitas vezes criam logotipos sem se preocupar com critérios, dando pouca atenção ao seu tamanho, posicionamento e o seu design, uma das dicas que podemos dar é evitar ter diferentes tipos de logo, um para cada fim específicio, por exemplo, um para papel timbrado, outro para cartão de visitas e mais além um outro para marketing, ter varias versões de uma logomarca mas que são semelhantes mas não idênticas, irá causar confusão e não será aquela marca que fixará na cabeça.
Vamos chegando ao fim de mais um post.
Mas antes, essas logos que estão complementando visualmente a nossa postagem, são logomarcas criadas por nós da UAI Designer, e clicando sobre elas será direcionado para as postagens individuais de cada uma ou se preferir e quiser conhecer nosso Portfólio é só clicar.
Então fechamos com chave de ouro. E ai Curtiu?
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