Porque é importante um Logotipo profissional em meu negócio?


E aí pessoal, estão todos bem?

Esperamos que sim.

Em nosso blog já falamos vários assuntos relacionados a logomarcas e identidade visual, certo?


Abaixo vou deixar alguns posts relativamente pequenos mas que irão complementar o assunto de hoje e são extremamente bons e merecem que você tire um tempinho e dê uma conferida, seria eles:


Logotipo vs Identidade Visual

5 Motivos pra investir em uma Identidade Visual

Percepção das cores no Design Gráfico

A importância do Design nos Negócios


Mas chega de enrolação, hoje vamos falar da importância de se ter um logotipo profissional para seu negócio, bora lá?


Próposito de criar um Logotipo:

Logotipos corporativos, são criados para serem o "rosto" de sua empresa, são exibições gráficas da identidade visual de uma empresa, que através de cores, imgens e fontes, fornecem informações essenciais sobre uma empresa que permite aos clientes se identificarem com a marca.


A logo é a forma mais rápida de se identificar uma empresa, seja através da publicidade, materiais gráficos ou marketing, onde o seu negócio estará estampado.


Princípios do Design:

Bons Logotipos devem ser de fácil compreensão para seus clientes em potencial. Embora haja uma infinidade de opções de cores, elementos visuais, e tipografias.


O foco de um logotipo é ajudar a transmitir informações sobre a empresa, e ser criado de uma forma que dê algum sentido e significado sobre seu negócio.


* Tipografia: São as fontes usadas.


Identidade visual da Marca:

O logotipo é o principal componente visual da identidade da marca de uma empresa, pois aparece em materiais de papelaria (blocos de anotação, notas fiscais, cartões de visita), site e midías digitais e sociais da empresa e de materiais de publicidade.


Por essa razão, uma logo bem desenhada e pensada, pode contribuir para o sucesso do seu negócio, enquanto uma logomarca mal elaborada pode implicar em amadorismo e afugentar potenciais clientes.


Retorno sobre o investimento:

À medida que os consumidores conhecem, gostam e confiam de uma determinada marca, são mais propensos a responder positivamente sempre que ver seu logotipo, levando potencialmente ao aumento de suas vendas, ou a melhoria do "share of mind". Além disso, um logotipo bem projetado implica em um grau de profissionalismo e competência de sua empresa, que irá ajudar a orientar potenciais novos clientes a escolher seu negócio ao invés do concorrente que tenha um logotipo de qualidade inferior e que não destaca o negócio.


* Share Of Mind: Quando seu produto e marca ficam fixados muito facilmente na cabeça das pessoas, exemplo de empresas assim: Google, Coca-Cola, Nike e muitas outras.


Os maiores erros:

As pequenas empresas muitas vezes criam logotipos sem se preocupar com critérios, dando pouca atenção ao seu tamanho, posicionamento e o seu design, uma das dicas que podemos dar é evitar ter diferentes tipos de logo, um para cada fim específicio, por exemplo, um para papel timbrado, outro para cartão de visitas e mais além um outro para marketing, ter varias versões de uma logomarca mas que são semelhantes mas não idênticas, irá causar confusão e não será aquela marca que fixará na cabeça.


Vamos chegando ao fim de mais um post.

Mas antes, essas logos que estão complementando visualmente a nossa postagem, são logomarcas criadas por nós da UAI Designer, e clicando sobre elas será direcionado para as postagens individuais de cada uma ou se preferir e quiser conhecer nosso Portfólio é só clicar.


Então fechamos com chave de ouro. E ai Curtiu?

* Mostre e divulgue esse conteúdo para alguém que precisa e tem dúvidas.

* Deixe seu comentário abaixo, curta, e nos siga nas redes sociais. (Instagram e Facebook)


...


#logotipo #logomarca #identidadevisual #designgráfico #designergráfico #uaidesigner

0 comentário