Designer Gráfico: Criatividade vs Profissão



Designer gráfico é o profissional que trabalha com Design Gráfico. Esse é o primeiro ponto a esclarecer aqui, pois muita gente confunde esses dois termos. Feito isso, vamos continuar.


O designer vai ser responsável por criar projetos de comunicação visual, como logotipos, criação de artes em geral como panfletos, cartões de visita, montagens, pode também desenvolver produtos e embalagens, criar sites, apps para smartphones, edições de vídeos e até animações para a internet ou televisão.


Ao longo da profissão vai utilizar muitos programas de informática, como Photoshop, CorelDraw, Illustrator, Sony Vegas e Adobe Premiere, entre outros.


O mercado de trabalho pra esse tipo de profissão é bastante amplo. A grande maioria das empresas, seja do setor industrial, de serviços ou comércio, precisa da atuação desse profissional. Isso é um ponto extremamente positivo para quem escolhe seguir carreira na área.


Geralmente, o designer gráfico pode trabalhar em conjunto com profissionais de marketing, jornalistas, publicitários, agências de designer e publicidade, editoras, estúdios de fotografia, produtoras de vídeos, ou até mesmo fazendo freelances.


Gostou do conteúdo?

Aproveita e compartilha com seus amigos.

#designergrafico #uaidesigner #freelance #profissão

0 comentário